Regras

1. Regras Gerais

1.1 Respeitar os membros em toda e qualquer circunstância.

1.2 Embora não existam mais missões de alinhamento, ainda é proibido agredir um membro da guild sem o consentimento do mesmo.

1.3 No Koliseu não há problemas, membros podem lutar entre si normalmente.

1.4 Não usar o chat da guild como "Bate-papo Uol para maiores de 18 (dezoito) anos", ou seja, evitar qualquer tipo de pornografia ou insinuação.

1.5 Não alterar a porcentagem (%) de doação de experiência de um membro sem que o mesmo peça.

1.6 Não alterar a própria porcentagem (%) de doação de experiência para um valor menor ao mínimo permitido:
Abaixo do Nível 199 - 5%
Nível 199 - 3% *
Nível 200 - 50%

* Apenas membros com rank de Protetor podem zerar a doação no nível 199.

2. Coletores

2.1 Todos os membros têm direito de usar coletor após ter doado 100.000 (cem mil) pontos de experiência para a guild.

2.2 É proibido utilizar mais de 1 (um) coletor por vez.

2.3 É proibido deslogar deixando coletores nas seguintes áreas: Desfiladeiro Selvagem, Vale da Agonia, Cemitério Primitivo, Pântanos Nauseantes, Ilha Wabbit, Selva Profunda da Lua, Caminho para a Lua. Ou seja, você pode utilizar coletores nessas regiões, porém não pode sair do jogo deixando-os nelas.

2.4 É proibido deslogar deixando coletores nos seguintes calabouços: Dimensão das Geléias, Calabouço do Lorde Corvo, Calabouço de Koolich, Cemitério de Animais de Estimação, Calabouço de Wabbit e Lua. Ou seja, você pode utilizar coletores nesses calabouços, porém não pode sair do jogo deixando-os neles.

2.5 Não recolher espólios dos coletores de outros membros online sem o consentimento dos mesmos.

2.6 Caso você queira utilizar um mapa onde já exista um coletor de outro membro, você deve tirar uma Print Screen de seus drops, para depois solicita-los ao dono. O membro em questão é obrigado a repassar seus drops, assim que retirar o coletor.

2.7 Ao ficar offline, você perde o direito ao seu coletor caso algum membro queira utilizar a região. O Líder, 2os em Comando e Tesoureiros tem direito de retira-lo, ou membros de ranks inferiores podem solicitar aos mesmos que o retire.

2.8 Membros que forem Alt (personagem de algum jogador que tem varias contas espalhadas em diversas guildas por exemplo) estão proibidos de usar coletores em calabouços, sujeito a pena de Banimento.


3. Padoques

3.1 A guild tem disponível 10 (dez) padoques: os de Otomai são de criação particular da Extasy; Os padoques de Bonta é de criação particular da Cupkei; Os do Castelo de Amakna , em (4,-7] e (4,-5) é de criação particular do Jareth; O padoque do Castelo de Amakna, em (2,-7) é de criação particular do Sitast; O padoque do Limite de Brakmar (-31, 43) é de criação particular da Ashker; O padoque da Montanha Koalak é de criação particular da Cupkei. Os demais padoques são para uso mútuo dos membros da guilda.

3.2 Cada membro fica responsável pela aquisição dos itens de criação a serem utilizados pelas suas montarias.

3.3 Caso você queira utilizar um padoque e o mesmo já possua montaria(s) de outros membros, favor comunicar o fato ao Líder ou Segundo em comando antes de depositar sua montaria.

3.4 Apenas o Líder e o Segundo em comando têm o direito de organizar os padoques.

4. Casas

4.1 A guild disponibiliza várias casas para a utilização dos membros, seja para festejar ou recuperar a energia

4.2 A guild disponibiliza a Mansão do Vilarejo Submerso em [-81, -73] para utilização de todos os seus membros. Na mesma encontram-se à disposição mesas de todas as profissões que existem no Dofus para que os membros possam exercer e evoluir suas profissões com paz e tranquilidade.

5. Cargos e Direitos

5.1 Os cargos e direitos adquiridos por doação de experiência (vulgo XP) para a guild são:

5.1.2 O membro que doou 0 (zero) de XP será promovido ao cargo de Aprendiz. Em tal cargo, o membro ainda pode se considerar em avaliação, não possuindo direitos.

5.1.3 O membro que doou 25.000 (vinte e cinco mil) de XP será promovido ao cargo de Iniciado. Tal cargo possui o direito de usufruir de Padoques.

5.1.4 O membro que doou 100.000 (cem mil) de XP será promovido ao cargo de Batedor. Tal cargo possui o direito de usufruir de Coletores.

5.1.5 O membro que doou 250.000 (cem mil) de XP será promovido ao cargo de Guarda. Tal cargo possui o direito de receber forjas e criações de itens de graça de qualquer um dos que tenham a profissão necessária e esteja disponível, não poderá ser cobrada nenhuma taxa para os membros que forem Guardas, caso o profissional se recuse a ajudar será punido com aumento de 10% na doação de xp durante 1 (uma) semana.

5.1.6 O membro que doou 500.000 (quinhentos mil) de XP será promovido ao cargo de Protetor. Tal cargo possui o direito de gerenciar a doação de XP. Tal cargo também possui o direito de zerar a doação de XP, caso seja nível 199. De tempos em tempos, Tesoureiros vão ser escolhidos por votação, e somente Protetores com doação superior a 1.000.000 (um milhão) poderão se candidatar ao cargo de tesoureiro.

5.1.7 O membro (Protetor) que doou 1.000.000 (um milhão) de XP poderá se candidatar a Tesoureiro, e se for escolhido receberá o direito de gerenciar a porcentagem de doação de XP de outros membros da Guilda, bem como convidar novos membros. Terá tambem poder de decisão na ausência do Lider ou algum Segundo em Comando. Os tesoureiros tem o dever de gerenciar com mais frequência os cargos da guilda, de preferência todos os dias, pelo menos uma vez por dia (quando logar ou quando for deslogar) fazer uma varredura na guilda e promover os membros que estiverem com o cargo errado ou tirar membros punidos de suas punições no devido tempo.

5.2 Os direitos adquiridos pelo membro são acumulativos, ou seja, aumentam a cada promoção.

5.3 Outros cargos são decididos pelo Líder e Segundo em comando, sendo levados em conta alguma ligação lógica e/ou a confiança depositada no membro. Portanto, tal distribuição diferenciada de cargos é inteiramente subjetiva.

6. Recrutamento

6.1 A guild só aceita membros com o nível acima de 190.

6.1.0 Para se candidatar à Gameover, é necessario ser amigo de confiança de algum jogador que ja seja membro da guilda.
 
6.1.1 O candidato passará por uma breve entrevista, sendo o entrevistador o Lider ou alguem designado por ele para tal tarefa.

Na "entrevista" o candidato passará por um pequeno teste de conhecimento geral de Dofus.

6.1.2 O candidato passará por um teste "físico", onde será testada sua habilidade em pvp (lutas entre jogadores). O adversário será escolhido pelo Lider, podendo ser ele próprio ou algum dos membros de maior confiança do lider.


6.1.3 Após ser aprovado e recrutado pela Gameover o novo membro deverá ler as regras e quando terminar informar ao lider, ou a algum protetor, que lhe fara alguma pergunta sobre nossos metodos para saber se o novo membro está por dentro das normas.

7. Punições

7.1 Em caso de descumprimento das regras localizadas no item 1 (um), a pena sofrida pelo infrator será um aumento em 10% na experiência (vulgo XP) doada para a guild. O período da pena é de 1 (uma) semana.

7.2 Em caso de descumprimento das regras localizadas no item 2 (dois), a pena sofrida pelo infrator será de 3 (três) dias sem direito de usar o coletor, além de ser obrigado a devolver os itens recolhidos. Caso não haja devolução do espólio, a pena aumentará para 1 semana.

8. Banimento

8.1 Em caso de ausência por 15 dias, há possibilidade de banimento para entrada de um novo membro. Caso haja empate na duração da última vez conectado, aquele com menor nível será excluído. 

8.2 Se for descoberto que algum membro deixou o chat da Guilda desligado em todas as suas contas online, o membro vai ser banido imediatamente.
 
Guild Gameover, Spiritia © 2011