P.P Parte III - Procurando por Danlavie

domingo, 15 de maio de 2011
Hoje vou falar de um monstro que acredito que poucos times no Spiritia tenham enfrentado: Groomit.

Lutar com ele faz parte de uma das muitas trabalhosas quests da Ilha de Frigost, Procurando por Danlavie (In search of Ai Ive). Eu, Tanker e nosso time tivemos que encarar essa luta como parte da longa jornada atrás da Potsan Pants (o cinto de PM, para quem esqueceu, comecei a falar dele aqui).

A parte mais complicada disso tudo nem é tanto a luta com o Groomit, e sim todas as quests que você precisa fazer para chegar até ele, além de arrumar um bom time para te acompanhar. Os detalhes de todas essas missões, assim como seus pré-requisitos, também foram postadas na Parte I da nossa série.

Resumindo a historinha de Procurando por Danlavie, Bea Fortrax pede a você ajuda para encontrar seu marido desaparecido, Danlavie. No processo, você descobre que o cara acabou se encantando com um monstrinho do cala Obsidemon, e quer ser dado como morto para continuar a seu lado. Haha. Cada um que aparece.

Quer saber como terminar essa missão? É só extender o post clicando em Leia Mais.


Procurando por Danlavie - Ficha Técnica

Início: Falar com Bea Fortax, em (-72,-40), dentro da Oficina de Escultores
Pré-requisitos: Aquecimento de baixo custo
Recompensas: XP baseada em level, 30.000 kamas, 3 ice kamas, Tufo Mofette
Sequência: Quem se beneficia do mastogob

Passo 1

- Encontre Danlavie nas Lágrimas de Ouronigride: Falar com Ogivol Victor, em (-71,-87)
- Falar com Lavaz Za em (-71,-83)
- Procure pelos restos de Danlavie no Hipogeu do Obsidemônio: Fale com Danlavie da terceira sala do calabouço*
- Fale com Bea Fortax em (-72,-40)

* Por terceira sala eu quero dizer a terceira sala com monstros! Digo isso porque, como vocês podem notar, ela é indicada como 4a sala do calabouço.



Passo 2

- Derrote o Groomit: Volte no Hipogeu do Obsidemônio e fale novamente com Danlavie. Ele te dará a opção de atacar o Groomit. Não posso dizer com certeza, pois todo o meu time estava fazendo a missão, mas eu acredito que seu time suporte não precise da quest para entrar na luta. Assim como em um combate normal, aparecerá uma espada na tela, para o resto do grupo entrar.

O Groomit nada mais é do que um Mofette crescidinho.


Nessa imagem você pode ver melhor seus atributos.



Aqui, o Groomit antes do nerf. Gros Med é seu nome em francês.

Vou ficar devendo os nomes dos feitiços, mas o Groomit funciona, basicamente, com 3 ataques e 2 estados:
1. Já no início da luta, ele entra no estado pesado (não pode ser carregado) e aplica 25% de dano tomado a todos os inimigos.
2. Ele ganha +100 dano, +50 inteligência e se cura se você tirar PM, alcance, empurrar ou trocar. Essas são as ações que confirmadamente buffam ele, infelizmente não posso garantir que sejam as únicas.
3. Seu principal ataque é um veneno, soltado a longo alcance (400-500 dano por 5 turnos). Pode ser soltado mais de um em um mesmo inimigo. Não pode ser desencantado.
4. Outro veneno, ainda mais forte, é soltado apenas se ele gruda.
5. Quando ele estava pra morrer, já solto pelo mapa, ele soltou um ataque que atingiu todo nosso time, causando algo de 200-400 dano. Suponho que simplesmente seja um ataque em área de alcance baixo, com alguma chance de ser mais forte no caso dele estar com menos vida.

 Nosso time em luta.

A estratégia é simples: Travar o Groomit, mantendo ele longe da maioria do seu time.

O que meu time fez: Nossa panda jogou um Pandawasta, que manteve ele distraído, enquanto causavamos dano. Como não sabiamos muito sobre ele, o Pandawasta morreu depois de alguns turnos, assim como a iop, lá pelo fim da luta. O Groomit cismou com uma das nossas cras, que, com dois venenos, chegou no fim da luta quase morta também. Sem muitas informações, acabamos bufando ele duas vezes. Mas isso não é pra soar trágico, no geral considero uma luta fácil. Fácil para um time de nível alto, com uma vida boa (2500 HP+) e um bom dano.

Difícil foi só ter que lutar com ele quase sem informação. Lendo aqui e estando preparado, creio que não trará dificuldade.

O que poderiamos ter feito: Dado um escudo no Pandawasta, assim como manter a eni curando ele um pouco mais. Talvez tirado o range, mesmo com o buff, para evitar o veneno em todos os chars.



E aí está o resultado final. Considerando que o nível do nosso grupo era BEM desbalanceado (por volta de 1570, contra 800 do Groomit), a XP é legal. Dropamos pergaminhos grandes de sabedoria, inteligência e vitalidade, além de tufo mofette, obsidiano e metarias.

Terminar a quest também traz bons prêmios:

XP baseado no seu nível*, 30,000 kamas, 3 Ice Kamas, Tufo Mofette

* Também não anotei, mas creio que nossos chars de lvl 199 tenham ganho por volta de 3,500,000 XP.

A sequência dessa missão é a quest Quem se beneficia do Mastogob, um dos passos finais da busca pelas Potsan Pants. Se você chegou até aqui, sinta-se aliviado, pois estamos quase lá!

Boa sorte e até o próximo post, onde concluiremos nossa série.

5 comentários:

  1. Tanker disse...:

    Uhul! Boa mor *-*
    Eu nem lembrava mais dessa luta.. pra falar a verdade mesmo lendo eu ainda n lembro direito.. huaauhahu mas é, oq eu acho q até dá pra ir com um time mais fraco.. tomando um bom cuidado dá pra vencer, por mais q morra mais gente.. o legal é q qqr coisa se morrer é só usar o save agora né.

  1. Anônimo disse...:

    Queria ter time forte assim tb pra fazer as coisas '-'

    fala aki cup c pode ajuda na missao de vacina?? n consigo fazer direito... ja falei ctg no jogo c eh mtu simpatica =D vlw viu

  1. Anônimo disse...:

    a cup me ignorou no dia do evento dos coelho '-' heuhauhea te perdoo fofa

    mas diz ai qual lvl d seu time q feiz a luta??

  1. Cupkei disse...:

    UHAUUAHUAH sou simpática. Poxa, mas no dia do evento tava tenso né x.x mas desculpa de qqr forma XD

    Ah, como falei no post, o lvl do grupo era la pelos 1500.. 8 chars 185 - 199. Precisa de um time bom sim, mas nada absurdo, é mais ter jeito com a luta.

    E bastante gente tem pedido a quest da vacina, já prometi fazer >w< vai sair assim que terminar a da Potsan, ou seja, em breve.

  1. Anônimo disse...:

    cade o resto cupzinha??? Ç__Ç to esperando pra ver se eh mtu dificil '-'

Postar um comentário

 
Guild Gameover, Spiritia © 2011