Goultarminator 2

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sim, pra quem tanto esperou, finalmente se aproxima nosso “mundial de pvp” em equipe. Dia 2 de Agosto de 2010 se inicia o Goultarminator 2. Agora com novidades. Isso mesmo. Os desenvolvedores decidiram modificar algumas funções e regras durante o torneio.

Mas vamos por partes. Primeiro, pra quem estiver interessado em participar, consulte o calendário:

• De 2 a 8 de Agosto: Inscrições e Teste de Velocidade
• De 9 a 10 de Agosto: Teste de popularidade
• De 11 a 12 de Agosto: Treinamento dos times
• De 13 a 22 de Agosto: Fase de seleção
• De 23 a 24 de Agosto: Primeiro Round
• 25 de Agosto: Segundo Round
• 26 de Agosto: Terceiro Round
• 27 de Agosto: Quartas de Final
• 28 de Agosto: Semi-final
• 4 de Setembro: Grande Final

As Regras:

Os candidatos ao torneio devem ser submetidos a um teste de velocidade. O desafio é bem simples: Derrote o guardião do calabouço o mais rápido possível!

Os guardiões específicos de cada classe:

- Tofu Real: Sacrier, Cra, Enutrof, Iop
- Blop Real Arcoíris: Pandawa, Ecaflip, Sadida, Osamodas
- Mestre Pandora: Eniripsa, Feca, Xelor, Sram

Observação: Quando o candidato estiver lutando contra Tofu Real, Blop Real Arcoíris ou Mestre Pandora, é necessário que ele esteja sozinho.

No jargão do Spiritia: O personagem precisa pegar o mob da ultima sala sozinho.

As batalhas deverão acontecer nos respectivos calabouço de cada um dos guardiões citados. Não é permitido lutas na arena.

Os 3 melhores tempos de cada classe e cada servidor passarão para segunda etapa eliminatória: O Teste de popularidade.

Teste de Popularidade

Como já foi explicado, 3 membros de cada classe, por servidor, passará por uma votação.

À medida que os Testes de velocidade sejam publicados, o Teste de Popularidade toma lugar em cada servidor para eleger os representantes de cada classe no torneio.

Para cada classe, o candidato que for aprovado em segundo lugar, será nomeado como substituto para o seu companheiro eleito. No caso da ausência deste ultimo, o segundo colocado deve tomar o seu lugar na batalha para evitar a derrota de sua equipe.

Somente serão aceitas inscrições por conta e por personagem.

O resultado dos testes de velocidade serão dados no jogo.

Na ordem do teste de popularidade, você precisa ter um personagem no mínimo lv40.

Uma conta só pode votar uma vez e pra um servidor. Os votos serão computados por endereço de IP.


O Torneio

- Regras Gerais -

- Todos os times deverão ser compostos de 4 jogadores.

- O torneio inteiro terá lugar num servidor criado especialmente para ocasião.

- A linguagem oficial do torneio é inglês. Portanto inglês deve ser usado durante as lutas entre os 2 times de diferentes comunidades. O uso de outra linguagem será permitido em caso de jogadores de uma mesma comunidade [Spiritia x Spiritia ou Spiritia x Helioboros].

- os bônus dados por doces e e templos de Pandala não serão permitidos. Esses bônus serão automaticamente removidos dos personagens quando eles entrarem na arena do torneio.

- Qualquer habilidade e feitiço podem ser usados.

- O servidor será fechado para espectadores.

- Os personagens irão para o lv200 no servidor do torneio. Mesmo que sejam de nível inferior no seu servidor original.

- Uma restrição será aplicada para mages exóticos: Somente +1pa, +1pm e +2 alcance serão levados em consideração, independentemente do número de exóticos pa/pm/alcance no equipamento. Os outros serão ignorados.

- Somente serão permitidos times completos durante as lutas. Times incompletos serão forçados a desistir.

Árbitros

Em todo o torneio haverão árbitros supervisionando as lutas. Se houver eventualmente um desacordo entre os membros, não importa o que seja, o árbitro presente fará a decisão final.

Todos os times precisam respeitar os árbitros.

Os árbitros são facilmente identificáveis: eles aparecerão como corujas.

Seleção dos Times

Uma vez que a lista oficial dos 12 jogadores por servidor seja publicada, os jogadores terão 2 dias para decidir entre eles os 3 times de 4 personagens cada.

Num eventual desacordo entre os os 12 jogadores e tornando inapto a formar os times, a Ankama irá escolhê-los (Aleatóriamente).

Pontos serão contados para ambos os times e por servidor, então aconselha-se fortemente a criar poderosos e balanceados times do que arriscar todo poder em um único time.

Desafios de Comunidade

Durante as 3 semanas do torneio, jogadores de diferentes servidores serão convidados a participar dos desafios de comunidade, colocando os servidores em competição uns com os outros.

Servidores que participarem dos desafios e obtiverem um bom resultado nos rankings ganharão pontos para cada um de seus times. O número de pontos em jogo e a maneira como eles serão distribuídos, vão ser anunciados no início de cada desafio.

O estágio de seleção

Durante o estágio de seleção, as equipes deverão participar de 4 lutas [Como chaves de copa do mundo].

Essas lutas habilitarão os times a ganhar pontos e aparecer no ranking geral do torneio.

Os 64 times com mais pontos no fim dessa fase serão selecionados para participar do Primeiro Round.

O número de pontos obtidos por um time é influenciado pela performance dos servidores durante os Desafios de Comunidade.

A ordem das batalhas e o momento que elas começam devem ser decididos antecipadamente. As equipes deverão se apresentar nos mapas os quais foram atribuídos suas lutas.

No fim de cada luta, um membro de ambos os times precisa acessar uma página e preencher um formulário final do combate. Um screenshot (Printscreen) é necesário.

Em caso de informação mal colocada, será investigado e imediatamente a equipe que mentiu será desclassificada.

Se um time completa o formulário final do combate, será assumido que o time oposto o validou.

As Finais

Os 54 times restantes irão competir durante 7 dias, do primeiro até o round final. Os times derrotados serão eliminados automaticamente.

O calendário dos jogos será publicado com antecedência.

Faltas e atrasos irão resultar na derrota do time em questão.

Contagem dos Pontos

Os pontos serão registrados por time e por servidor.

O número de pontos vai depender do tipo de vitória:

- Vitória Perfeita (Sem mortes no time): 60 pontos

- Lobo Solitário (Uma morte no time): 50 pontos

- Compania de dois (Duas mortes no time): 40 pontos

- Vitória por desistência: 45 pontos

- Empate: 30 pontos

- Derrota: 0 pontos

Vitória Esmagadora

Uma vitória em menos de 10 minutos é uma vitória esmagadora.

Numa vitória esmagadora, 20 pontos são adicionados ao score.

Empate

Durante os estágios do grupo, os empates são declarados após 60 minutos de luta.

Durante os estágios finais, não haverão empates, serão somente baseadas no melhor tempo.

Perdendo uma partida

Equipes atrasadas ou incompletas serão declaradas perdidas.

A equipe ausente é considerada perdedora, a presente, vencedora por padrão.

Se ambos estiverem ausentes, as duas equipes são declaradas perdedoras.

Se um membro de uma equipe estiver ausente, o reserva (Segundo colocado nas votações) deverá aparecer em seu lugar. Se ambos estiverem ausente, a equipe está incompleta, e será automaticamente declarada perdedora.

Os times terão 10 minutos, começando a partir do anúncio do início da batalha, para se apresentar antes que sejam declarados como desistentes.

Recompensas

- O time vencedor -

Os 4 vencedores do torneio serão banhados de Kamas! Cada um irá receber 15.000 kamas (15kk) por pontos ganhos! Também ganharão um Set dos Campeões e um emote de campeão. E seus nomes serão gravados no mármore dos vencedores do torneio.

- Segundo Colocado -

Os 4 membros na segunda colocação irão receber 5.000kamas (5kk) por pontos ganhos.

-A equipe vencedora com maior número de pontos em cada servidor -

Cada membro desse time receberá Set dos Campeões e emote de campeão.

Um time pode, é claro, ganhar mais de uma recompensa. No caso de um empate, um desafio será organizado para as equipes para decidir quem merece o premio.

Recompensas por servidor

Recompensas globais serão oferecidas de acordo com os pontos ganhos por diferentes times e desafios comunitários, colocados no ranking final.

Primeiro Colocado

O servidor será recompensado com uma semana de:

XP duplicada;

Drop duplicado;

E molhos de chaves podendo ser usados sem limites.

Do segundo ao quinto colocado

Os servidores serão recompensados com uma semada de:

XP multiplicadas por 1,5;

Drop multiplicado por 1,5;

E molhos de chaves podendo ser usados sem limites.

Do sexto ao décimo colocado

Os servidores serão recompensados com uma semana de:

Molhos de chaves podendo ser usados sem limites.





Créditos de tradução: Raoni-Julian

0 comentários:

Postar um comentário

 
Guild Gameover, Spiritia © 2011